data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Arquivo Diário de Santa Maria (Divulgação)/
Nesta sexta-feira, o tempo seco e nublado colaborou para as obras de manutenção e melhorias em alguns trechos da RSC-287. Apesar da presença das equipes em dois trechos da Região Central, o trânsito flui tranquilamente.. Assim, seguem as obras da Concessionária Rota de Santa Maria do Km-215 ao 217, entre Restinga Sêca e Santa Maria. Esse trecho fica a cerca de três quilômetros antes do trevo de Palma para quem viaja no sentido Santa Maria - Capital. A outra frente de trabalho fica no Km-226, no trevo de acesso a Silveira Martins.
Do km-215 ao 217, está acontecendo fresagem, uma técnica aplicada para restaurar pavimentos deteriorados, sem a necessidade de alterar calçadas e sistemas de drenagem pluvial. Nesses trechos é feita a retirada de asfalto com problema e a colocação de uma camada nova de asfalto.
RSC-287 começa a ter asfalto recuperado entre Santa Maria e Tabaí
Já no acesso a Silveira Martins está acontecendo uma roçada manual e mecanizada. Ou seja, a concessionária está realizando atividades de corte e retirada de vegetação indesejável em algumas áreas, reduzindo a densidade do pavimento.
Demais localidades da região, assim como as datas e previsões, ainda não foram anunciadas, o cronograma das obras é divulgado no site e no twitter da concessionária Rota. Semanalmente a RSC-287 passa por operações de tapa buracos, enquanto essa ação acontece é realizado, um levantamento da situação dos trechos.